Cancro com humor_ Geral

10 razões para seres Hipocondríaco.

DSC09198

Significado de Hipocondríaco: “Crença de que sintomas físicos reais e imaginários são sinais de uma doença grave, a despeito da certeza médica de que eles não são.”

Isto é mau, certo? É o que te dizem. Mas não é, digo-te eu. Compreendo que duvides desta minha lista, e que aches que só a fiz para defender um defeito que tenho. É verdade. Já que não o consigo mudar, a única opção que encontro é defendê-lo. É uma boa abordagem, não te parece? Sempre que tenho um defeito há demasiado tempo, começo a encontrar-lhe virtudes, pois, como não diz o povo, “se não o podes mudar junta-te a ele”.

Se és hipocondríaco, podes começar a ficar orgulhoso de ti. Vou mostrar-te como é fenomenal ser hipocondríaco e como o Mundo é que tem estado errado … a achar que nós é que somos maluquinhos.

1 –  O hipocondríaco é o gajo mais saudável de sempre porque nunca chega de facto, a adoecer. Ainda não sentiu nada e já está no médico. Pronto, a salvo.

2 – O hipocondríaco é super compreensivo. Se um amigo tem uma doença? Ele compreende. Porque, na sua cabeça, também a tem.

3 – O hipocondríaco está sempre pronto a acompanhar o amigo, familiar, ou até desconhecido, ao hospital. Porque assim, aproveita a viagem e faz umas análises.

4 –  O hipocondríaco pode ir a conferências e colóquios só para médicos, mesmo não sendo médico, porque conhece mais doenças … que os médicos.

5 – O hipocondríaco dá muito valor ao tempo e tem real noção da efemeridade da vida. Porque acha sempre que está a morrer.

6 – Com os hipocondríacos, garantimos que nunca faltarão voluntários para ensaios clínicos. Há sempre um hipocondríaco pronto a testar um medicamento de graça.

7  – Um hipocondríaco faz-te sentir que estás melhor do que pensas. Porque qualquer doença que tenhas, a dele será sempre pior.

8 –  O hipocondríaco é um artista. Tem capacidades incríveis para inventar histórias.

9 – O hipocondríaco está sempre a pensar no futuro: “o pior ainda está para vir quando amanhã, me diagnosticarem a doença do dia”.

10 – O hipocondríaco é um vencedor!Está sempre a ganhar … novas doenças.

Da vossa hipocondríaca

Marine

2 opiniões sobre “10 razões para seres Hipocondríaco.”

  1. Olá Marine, acabei de conhecer o seu projeto hoje através da excelente publicação: Carta à Super Bock e adorei dai ter encontrado esta página.

    Como hipocondríaco nato identifiquei me completamente com esta publicação ponto a ponto!

    Trabalho na área da saúde nomeadamente já trabalhei em investigação em oncologia. Aproveito para deixar uma página gerida por mim da Associação Nacional de Bioquímicos (ANBIOQ) onde partilho diariamente noticias sobre a investigação na área a saúde: https://www.facebook.com/ANBIOQ. Por coincidência a ultima noticia que partilhei é sobre uma investigação de um português no cancro de pele.

    Muitos parabéns pela iniciativa e que continue a sensibilizar as pessoas para o Cancro e a sua prevenção.

    Remy

    1. Caro Remy, muito, muito obrigada por ter disponibilizado o seu tempo para me escrever. Foi muito importante para mim receber este seu apoio, acredite 🙂 vou ver sim o seu link mas vou deixar-lhe também o meu email para, caso deseje, conversarmos um bocadinho. Acho que podemos criar algo juntos (tenho essa intuição): cancrocomhumor@gmail.com

Deixe um comentário